sexta-feira, 18 de março de 2016

ESCONDIDINHO DE FRANGO



Olá!!

Hoje venho trazer uma receitinha deliciosa para o final de semana!

Para Sábado à noite não sair muito da linha ... rsrsrs...

Vamos lá:



1- Cozinhei 3 kg de batata doce (tá bom eu sei que foi muito...rsrs... mas eu tinha visita, e mesmo assim sobrou). Depois de cozidas eu amassei as batatas.

2- Cozinhei 1 kg de peito de frango, desfiei e reservei.

3- Fiz um purê com a batata que amassei no item 1. Com leite desnatado, temperado com pouco sal (porque no molho de frango eu temperei também, assim não fica muito sal), pimenta, salsinha e cebolinha.

4- Fazer o molho de frango. Usei um molho de tomate caseiro que eu faço porque na minha casa não uso industrial. Temperar a gosto.

5- Em um refratário montar camadas: purê, molho, purê e molho branco (que será explicado no item 6).

6- Misturar uma lata de creme de leite light e um potinho de requeijão light (não vai ao fogo, apenas misturar em uma vasilha).

7- Distribuir o creme branco feito no item 6 por último. No meu eu coloquei um pouco de orégano por cima. Levar ao fogo 220º por 30 minutos. Servir em seguida (acompanhado de batata palha #sqn# ....rsrsrs.... servir como preferir, eu não fiz nada de acompanhamento, a não ser uma salada de alface).

Espero que gostem da receitinha.... eu gostei mto...rsrs..

Tenham um ótimo final de semana!!

8 comentários:

  1. Huuuuuuuuuum!!! Gostei Dani!! Se me chamasse não isa sobrar kkkkkkkkkk Beijão minha flor. ótimo finde! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adooooooro.
    E ficou com uma cara otima. Deve ter ficado dos deuses.
    Ja fiz com carne moida.

    Bjinhos
    Yasmin

    ResponderExcluir
  3. deu fome... mais fome..kkkkkk.. bjkas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  4. Danielle, eu adoro escondidinho. Dia desses eu fiz um de camarão. Só que com batata normal, pq o marido esqueceu de comprar a batata doce, só descobri que não tinha quando fui fazer. kkkkk! Mas acho uma receita maravilhosa pro final de semana, acho super gostoso. Nunca fiz em camadas, vou tentar!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Acho que só trocava a quantidades de batata doce pelas quantidades do frango, assim ficava mais light ahahaha
    Talvez experimente um dia :)

    ResponderExcluir
  6. Huuum! Eu adoro escondidinho!
    Só o creme de leite não pode ser congelado. Se colocar somente o requeijão fica perfeito para congelar!
    Adorei a receita!

    ResponderExcluir
  7. hummmm que delícia, adoro receitinhas, bom final de semana ...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!