sexta-feira, 4 de setembro de 2015

VOLTEIII!!! E O ASSUNTO DE HOJE SERÁ: MAMÃO!!

Bom dia!!!

Depois de uma fase muito difícil, eis que estou tentando voltar para minha RA (aos trancos e barrancos....rsrs.... mas vou indo). Aquele 1 quilo que ganhei viraram 4 (isso mesmo!!! Muito triste isso, mas já eliminei 1, então faltam 3 que vão sumir logo se Deus quiser!!)....

Hoje quero falar sobre uma fruta que eu não consigo de jeito nenhum gostar, mas que é excelente para a saúde, o MAMÃO!!


Isso mesmo, eu penso primeiro na saúde, pois já tentei inúmeras dietas e sem sucesso, então tenho um certo trauma da palavra "Dieta"....rsrs.... Penso assim: vou comer mamão pois é ótimo para a saúde, o emagrecimento será consequência de uma alimentação saudável!!!

Eu tenho uma grande dificuldade: gostar de mamão!!! Pois é, eu sinceramente não entendo quando alguém me fala: eu gosto de mamão. Vou ser bem sincera: eu como mamão pois sei de seus benefícios para minha saúde (e, principalmente, para meu intestino que era bem preguiçoso), mas daí a dizer que gosto de mamão é uma distância bem longa....rsrsrs..... 


Porém tenho consciência que preciso comer o bendito do mamão, e assim faço todos os dias no café da manhã. O mamão contém uma grande quantidade de nutrientes (vitaminas e minerais). Tem baixo valor calórico, e por isso é uma boa escolha, uma vez que fornece uma grande quantidade de nutrientes com poucas calorias.



As enzimas digestivas presentes no mamão auxiliam na digestão e inibem a constipação (era meu problema antes do “santo” mamão....rsrs....). Ingerindo mamão todos os dias também pode auxiliar a manter os problemas de estômago bem longe!

O consumo de mamão também ajuda a melhorar a textura da pele, o tom e traz brilho. É uma grande fonte de antioxidantes, vitaminas, que combatem os radicais livres. Ele possui um alto teor de fibras, o que ajuda na redução do “colesterol ruim”. Também ajuda a evitar resfriados, gripes e náuseas.

Não vou entrar muito em detalhes pois não sou nutricionista, mas podemos perceber que o mamão é uma fruta excelente para a saúde. É conhecido geralmente apenas por sua capacidade benéfica para o intestino, mas além disso ele tem muitos outros benefícios.



Vocês viram que fruta poderosa?


Agora é com vocês, o que vocês pensam sobre o mamão? Vocês GOSTAM do mamão? (Essa é a parte mais difícil para mim, gostar....rsrsrs, massss..... como ele regulou meu intestino, praticamente todos os dias ele está presente no meu café da manhã, mesmo não gostando eu como). 

Deixem suas opiniões e experiências nos comentários.

19 comentários:

  1. odeio mamão...me dá nojinho sabe, sei á, hehe
    Tb preciso pensar na saude ao fazer dieta, poucas frutas eu gosto mesmo
    e verduras, que tenho mais facilidade para comer, eu tive que fazer meu cérebro acreditar que eu gosto, rsrs.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei muito tbm.... tbm sinto isso....rsrsrs..... Mas ele salvou meu intestino então eu me esforço, coloco aveia, as vezes um iogurte grego light junto para eu conseguir!!! Mas aos poucos eu tenho fé em Deus que um dia vou gostar.....kkkkk....

      Excluir
  2. Eu prefiro tomar uma vitamina com leite desnatado...rs. Não curto a textura da fruta, mas até como! rs
    Bjo
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoroooo a vitamina de mamão, banana e maçã com leite desnatado. Mas não faço por preguiça mesmo!! Detesto tudo no mamão, mas estou me esforçando....kkkk

      Excluir
  3. Oi Danielle, estamos no mesmo barco quero eliminar peso com a boa e velha R.A, assim como você não gosto da palavra dieta, quero e posso chegar em um peso saudável comendo de tudo esse é o meu objetivo, o meu lema é devagar e sempre e principalmente para sempre, pois na minha opinião não adianta eliminar peso rápido e depois recuperá-los novamente, bom minha R.A está mais lenta do que eu imaginava mas não desisto, estou com o peso empacado faz um bom tempo, mas ainda acho que é melhor do que estar engordando, FORÇA PRA NÓS, beijos Rô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Rô! Não podemos desistir, devagar e sempre!! Eu coloquei na minha cabeça que estou fazendo tudo isso pela minha saúde e que consequentemente irei emagracer!!! Mas vamos nessa que um dia venceremos!!

      Excluir
  4. Eu acho o mamão uma delícia.. o que não consigo comer de jeito nenhum é o pepino... e sei que ele tem vários beneficios tbm..

    Estou te seguindo..

    Depois da uma passadinha lá no meu cantinho..
    http://emagrecimentopratodavida.blogspot.com.br/
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que queria achar uma delícia, mas eu preciso, sem ele e sem o bendito alface meu intestino simplesmente não funciona de jeito nenhum!!! MAs eu como....rsrsrs....

      Excluir
  5. Eu nao gosto de mamão, mas também como ele por ser saudavel.
    Pra disfarçar o gosto ruim kkk uso alguns artificios, como o farelo de aveia ou um iogurte. Tem ajudado bastante. Eu realmente prefiro comer com alguma outra coisa, até pq nao sou mto adepta a RA. entao me controlo diariamente mas nao deixo de comer absolutamente nada. Mesmo sabendo que nao irei emagrecer tao facil assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o importante é ter consciência. E você tem, já está ótimo. Eu acho mais dificil programar a mente. É isso que faço com o mamão, mas insisto pelo meu intestino, com mamão é outra coisa.

      Excluir
  6. Sobre o mamão eu penso como você, mas de vez em nunca quando como ou melhor bebo faço na vitamina e bebo de uma vez, para não sentir o gosto ou compro danone que vem mamão misturado nas frutas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to comendo todo dia, graças a Deus estou conseguindo!! Mas é difícil né!!!

      Excluir
  7. OI Dani, já já vc perde esses 3 kg! Gosto de mamão, mas n como muito. Tb tenho probleminha de constipação e seu que ele iria me ajudar muuuuuito! Estou experimentando esses dias água de ameixa seca e tô gostando! rs
    Um super beijo e um lindo final de semana!!!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameixa é outro problema sério ...rsrsrs..... prefiro encarar o mamão.... kkkk.... porque que pizza não ajuda a emagrecer e alface engorda né? Seriamos muito mais felizes....kkkk....

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk Ajudaria bastante! Eu iria amar comer pizza e emagrecer! rs
      Beijão!!!! ♥

      Excluir
  8. eu como. Não é a minha preferida, claro...rsrsrsr...mas como, mas não todo o dia. Vou tentar incluir frutas no café ou lanches por período mais longo...

    P.S.: vi teu link no blog da poli e vim te conhecer...bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee.... obrigada pela visita!! Então eu faço o máximo para sempre ter frutas no meu café e dou preferência ao mamão por causa do intestino, porque ele me salvou....rsrsrs.....

      Excluir
  9. Gostei do texto.
    Ando comendo mamão todos os dias. E nem sabia de todas as suas propriedades.
    Bjo.
    Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iara, pois é, para não desanimar do mamão (rsrsrs) me prendo à todos esses benefícios!!!

      Excluir

Obrigada pela visita!