segunda-feira, 13 de julho de 2015

SUCO VERDE


Quero contar sobre A MINHA EXPERIÊNCIA com o suco de couve. Tudo começou com uma reportagem no Globo Repórter (não me lembro a data mas faz tempo), onde uma mulher contava sobre sua experiência com o suco verde. Depois dessa reportagem, resolvi pesquisar sobre a couve e comecei a tomar, pois eu tinha problemas com cólicas menstruais (incluindo dores de cabeça e dores em mais lugares que sempre “brotam” quando estamos de TPM (tensão pré menstrual)). No segundo mês tomando todos os dias, já vi uma significativa melhora nos sintomas que falei logo acima. Hoje (tem mais de ano já), não tomo mais todo dia (porém deveria na minha opinião), não sinto mais nadinha, para falar a verdade nem lembro mais que fico menstruada (a não ser nos dias é claro).

O meu suco verde é assim:

200 ml de água de coco
Suco de 01 limão
01 rodela de abacaxi
02 folhas médias de couve (ou 01 folha grande, ou ainda 02 gelos de couve)

Bate no liquidificador, toma sem coar nem adoçar aproximadamente 30 minutos antes do café da manhã.

Algumas considerações sobre a couve:



Ela é anti-inflamatória, cicatrizante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Em sua composição tem os glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. A partir daí, tudo funciona melhor. Quando você coloca a verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.

Lembrando que somente a couve, sem uma alimentação balanceada e exercícios físicos não faz “milagres”.


Pessoal tenho um grupo no wats e no face onde rolam desafios legais incentivando a RA, quem se interessar pode deixar recadinho aqui com seu email que eu entro em contato, começou um desafio essa semana, mas mês que vêm terá outro.



7 comentários:

  1. Dani, amo couve, mas não me adaptei ao suco verde.
    Ainda faço gelinhos de couve para colocar nos sucos, mas os sucos em si, não me adaptei ao sabor.
    Que bom que esta tendo resultados.Isso é importante.
    Bjos.
    Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii.... demorei para me adaptar também, vou confessar, detestava, mas acostumei!!! Ando meio relaxada, preciso voltar com tudo ao foco, por enquanto estou voltando aos poucos!!

      Excluir
  2. Seja sempre bem vinda, estamos na mesma luta...força pra nós!!! bjs Rô

    ResponderExcluir
  3. as vezes faco com laranja mas ainda nao tomei por rotina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fala em rotina, também não ando conseguindo fazer por isso..... já fui muito mais dedicada....rsrsrs.... aos poucos estou voltando!!!

      Excluir
  4. Hum esse seu suco está com a cara ótima! Ás vezes boto mamão pra dar uma ajuda no intestino e uma adoçada!!
    Beijão!!!
    :**

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!