quinta-feira, 16 de julho de 2015

SuperAção Michelle Lima

Hoje nossa história de SuperAção fica por conta da nossa amiga Michelle Lima, que mora em Avaré (SP). 


"Olá!!!


Vim contar um pouco da minha história pra vocês... Eu sou a Michelle, tenho 36 anos, sou casada há 18 anos e tenho um filho de 16.

Nunca fui magra, em toda minha vida sempre me vi brigando com a balança, tentando várias dietas e remédios que sabemos ser pura ilusão. Nunca fazendo o que deveria ser o correto.

Há 3 anos atrás, sofri um Pneumotórax Espontâneo ( Rotura de bolha no Pulmão). Depois de vários dias internada, com o outro pulmão já em derrame fui submetida a cirurgia para grampear a fissura, pois só com o dreno o pulmão não voltava a encher.

Quando voltei para casa, achei que nunca mais seria a mesma, fiquei tão debilitada e exausta, qualquer esforço me sentia super cansada, sem contar as dores que sentia, por causa da cirurgia, e assim foi por um bom tempo. Com isso fui ganhado peso, não me alimentava bem, ai já viram né, quando nos damos conta, a coisa está pior do que imaginamos.

Um dia encontrei uma amiga, e que também era gordinha, e que tinha eliminado 11 kilos, fiquei espantada. Ela estava linda e super bem, disse que estava fazendo aulas de Zumba, e me convidou para ir.

Fui, confesso que achei que iria morrer rss..... mais vi tantos exemplos ali e pensei vou até o meu limite, e com persistência fui ganhando resistência, Me sentindo tão bem,  até a respiração melhorou.

Não estava tendo resultados em relação ao peso, foi quando descobri a Tireóide que me atrapalhava, e também não entendia que a alimentação fazia parte do que tanto eu almejava, comecei  o tratamento e melhorei a alimentação.

Quando comecei ver o resultado, fui me empolgando e comecei a correr também, ai descobri minha grande Paixão, a Corrida.

Em Agosto agora, ira fazer 01 ano que estou nessa luta, já "Eliminei" 12 kilos, Sei que é pouco para tanto tempo, mas não sofro com isso, levei anos para ganhar, e sei que vou levar o mesmo para "Eliminar".

Meu problema sempre foi o exagero, como gosto de comer de tudo, não tinha tempo ruim, mandava ver pra valer rss. Hoje em dia como tudo com moderação,  e procuro substituir os alimentos que hoje tenho consciência que não são tão bons pelos mais saudáveis, e não adianta quando a gente começa a se reeducar, já vê logo o que deve e não deve comer e é automático, Refrigerante por exemplo, nunca morri de amores, mas sempre bebia, agora evito, porque sei que é um dos grandes vilões dos tempos de hoje.




DICA DA MICHELLE: alimentar-se de 3 em 3 horas, beber bastante água, frutas, legumes e verduras sempre. Chás são sempre bem vindos,  escolha um que agrade seu paladar, e que favoreça no emagrecimento, cuidado com reações, cada pessoa se adequá ao seu. Por exemplo o gengibre para algumas pessoas não faz bem, para mim é ótimo ajuda no metabolismo, e sem contar que eu adooro.


RECEITA PREFERIDA para dar uma variada no cardápio:


Uma das minhas receitas prediletas, além de econômica, prática e saborosa. Amoooo de Paixão:

Caponatta


Ingredientes:
01 Abobrinha verde
01 Berinjela
01 Pimentão verde pequeno
01 Pimentão vermelho pequeno
01 cebola média
100 gramas de uva passa
200 gramas de azeitona preta
Suco de 05 laranjas
1/2 copo de vinagre branco
Sal
Orégano
Azeite



Preparo:
Picar bem picadinho, a berinjela, a abobrinha, e os pimentões.
Por para ferver em uma panela, o suco de laranja e o vinagre, depois que levantar fervura, por a abobrinha, a berinjela, os pimentões e as uvas passas. Cozinhar por uns 20 minutos.
Desligar o fogo e deixar esfriar, depois de frio temperar com a cebola, azeitonas, orégano, azeite e sal a gosto.



Não faço dieta, faço reeducação alimentar.


O importante é a saúde e o bem estar...


Estar de bem consigo mesma é a grande recompensa desse novo Estilo de Vida".



12 comentários:

  1. Fico muito motivada lendo essas histórias!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho das minhas meninas! Mi em especial! Apesar de alguns altos e baixos lutou e conseguiu! Um bjo da sua psicóloga preferida 😉😉

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu eliminei quase o mesmo tanto que ela e ainda não tinha me valorizado serviu de aprendizado pra mim.Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani... retribuindo a visitinha. Tô te seguindo viu?!
    A história de vida da Michelle é incentivadora. Assim como ela, eliminei 13 kg. Mas ainda preciso eliminar mais 20 e a caminhada é bem longa. Isso aí... cuidando da alimentação, praticando atividade física e juntas rumo à eliminação. beijo grande! Ah... e como chama sua receitinha? Vou experimentar... Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa.... acredita que não vi que faltava o nome da receita....rsrss..... mas já atualizei. Eu eliminei 14 kg, mas falta uns 15 a 20, mas prefiro olhar pelo que já consegui. Caso conheça alguém que já atingiu o objetivo para sair no nosso SuperAção entre em contato pelo email: danizacariasadv@gmail.com

      Excluir
  5. uau! grande incentivo em! parabens! e que venham mais exemplos assim tao positivos!

    bjs quel

    www.nutrindoabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani que exemplo legal viu! Dá logo uma motivada pra continuarmos! Estou retribuindo a visita e já estou te seguindo! Super beijo!!!
    :**

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a história da Michelle... tem que ter bastante força de vontade para conseguir engatar uma vida de exercícios e ainda mais começar na corrida! :)

    Thais
    www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Retribuindo o carinho no meu blog...

    Eu acho que esses casos de sucesso é sempre tão gostoso ver né... Faz a gente querer seguir com o nosso proposito.

    Então bora lá correr atras dos nossos sonhos

    ResponderExcluir
  9. Que grande superação mesmo... parabéns pra Michele!
    Que ela continue tendo grandes sucessos e alegrias!

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. ei!
    vim retribuir a visita e ja to te seguindo! mto legal seu blog! adorei sua historia!!!
    continue assim! e vamo com tudo!
    bjos e otimo fds!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!