quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

REFLEXÃO SOBRE A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Bom Dia!!!

Hoje gostaria de expor meus pensamentos sobre no que consiste, como eu vejo a Reeducação Alimentar, e gostaria também de ler o de vocês.

A reeducação alimentar na minha opinião é considerada o "segredo" para o emagrecimento saudável e duradouro. Com ela você terá mais saúde, se livrará do efeito sanfona, isso através de "trocas inteligentes" na alimentação. 

Acontece que por correria do cotidiano, ou até mesmo por comodismo de atualmente encontrarmos disponíveis alimentos prontos congelados, ou enlatados, coisas industrializadas que em tese são práticas, acabamos deixando de lado a nossa saúde. E isso vira um vício, pois ao invés de prepararmos uma refeição saudável, onde nos dedicamos pois é nossa alimentação preferimos algo mais "prático" para não "perder tempo na cozinha".

Porém me peguei pensando: como será que fazem essas comidas, tanto esses congelados e enlatados (os quais sabemos que são cheios de corantes e tantas outras substâncias nocivas à saúde) quanto aquelas feitas nos restaurantes que, com certeza, não foram feitas da forma mais saudável. 

Portanto vale a pena investirmos algumas horas na cozinha, assim estaremos evitando um futuro cheio de doenças. Vejo por mim, quando me alimento corretamente, diminui todo tipo de dor que eu sinto, não que eu não sinta, mas diminuem muito (desde uma simples dor de cabeça até uma infecção de garganta, por exemplo).

Procuro ver a Reeducação Alimentar como um estilo de vida. Prefiro me alimentar bem agora e ter um futuro mais saudável. Penso assim para a minha R.A. funcionar, pois caso faça uma "dieta" meu psicológico me atrapalha e muito. Foi com esse pensamento que eliminei 14 quilos da minha vida, porém tive problemas e encontrei de volta 7 desses (agora já se foram 2 dos 7.... e não voltarão jamais). 

Eu não sei vocês mas detesto quando alguém me vê comendo algo "fora da dieta" (dieta na cabeça da pessoa né? Não faço dieta, faço R.A.) e solta logo um: "Nossaaaaaa..... mas e a dieta?"..... Eu sinto vontade de bater....rsrsrs..... Dá vontade de responder: A "dieta" é minha ou sua para você estar preocupada??? .... Mas respiro fundo e solto: Faço R.A. e não dieta. É claro que na R.A. existem alimentos a serem evitados, outros a serem trocados, mas nada me impede de comer de vez em quando o que eu estava acostumada a comer, claro que nem sempre e em quantidade muito menor que antes.

Bom vou parar por aqui, caso contrário isso será um livro e não uma página....rsrsrs....

Boa semana a todas!!!



4 comentários:

  1. Cozinhar em casa dá mais trabalho, mas ajuda muito na hora de reduzir as calorias.
    Eu quero emagrecer mais 35 kg, só com dieta seria impossível. Quero aprender a comer as guloseimas em pequenas porções e só às vezes, num dia especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... esse é nosso desafio constante né? Por isso digo que RA não é apenas "fechar a boca", é um processo complexo que envolve muitos fatores. Daí a ajuda que recebemos de todos os lados ser de grande valia!

      Excluir
  2. depois da cirurgia vejo a R.A como uma coisa muito natural na minha vida!!!!!
    e o medo de engordar novamente me faz querer seguir certinho!!!
    o que me atrapalha aqui e que marido tem e vive na mente de gordo! e isso que me atrapalha muito!!!!
    tem que fazer 2 tipos de comida!
    mas agora ele entrando na dieta comigo fica mais facil!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom isso!!! Meu marido come tudo o que eu fizer e me ajuda a preparar também! Ainda chego lá em ver a RA como algo natural e se Deus quiser será esse ano!!!

      Excluir

Obrigada pela visita!