quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Café da Manhã!!!


Bom Dia!!

Nada melhor para começar o dia do que um delicioso e saudável café da manhã!!! Isso mesmo, é um grande engano quem pensa que ao não tomar o café da manhã está contribuindo para seu emagrecimento ou para uma vida saudável. 

A principal refeição do dia é o café da manhã. Depois de um longo período sem comer (a noite quando dormimos), nosso corpo necessita de "combustível" para começar e continuar bem o dia, e a principal refeição do dia é o café da manhã!!! 

Hoje no meu café temos: suco de couve meia hora antes do café. Uma fatia de pão integral com requeijão light, um pedaço de mamão e capuccino light. De acordo com orientação da minha nutri querida, está tudo ok para o café!! Às vezes eu substituo o carboidrato por tapioca com chia (para controlar o índice glicêmico dela) e um recheio leve, tipo creme de ricota light.

O suco de couve não tomo por ser "detox" (mesmo porque acredito que esse que eu faço não seja), ou por estar na moda, tomo para aproveitar os benefícios dos seus ingredientes (nesse suco aí tem couve, hortelã, água de coco, maçã e chia). Confesso que deveria tomar ele todos os dias (como fiz por um longo período) pois me faz muito bem quanto à saúde, sinto uma enorme melhora, porém a pessoa aqui ainda não é um exemplo de alimentação saudável regrada (um dia serei, tenho fé....rsrsrs).

E pensar que antes meu café era: 5 unidades (isso mesmo, 5) de pão de queijo, ou 1 pão francês (que na verdade acredito que possa comer na Reeducação Alimentar, porém eu optei (com a ajuda da minha nutri) pelo integral na maioria das vezes) com 1 Todynho. Ai que vergonha....rsrsrs.... não tomava lanche da manhã e depois me perguntava onde estava errando na minha alimentação pois não "comia quase nada". Quase nada certo né? Hoje eu entendo bem onde errava. Como muito melhor hoje (em qualidade e variedade) do que antes.

Quero deixar uma dica: NÃO TENHA PRESSA EM EMAGRECER, AFINAL QUANTO TEMPO VOCÊ LEVOU PARA ENGORDAR? 

MUDE SEUS HÁBITOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL, E O EMAGRECIMENTO SERÁ CONSEQUÊNCIA.

NÃO SE PRENDA A NÚMEROS NA BALANÇA, MUDE PRIMEIRO A SUA CABEÇA (que na minha opinião é a parte mais difícil). A MENTE É A PRINCIPAL MUDANÇA QUE DEVEMOS TER QUANDO VAMOS INICIAR UMA R.A.

NÃO FAÇA DIETA, FAÇA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!!

E você conte-nos sobre o café da manhã, o que costumam comer??

E assim vamos seguindo, caindo e levantando, o importante é NÃO DESISTIR NUNCA!!!

9 comentários:

  1. Oi Dani... Bom dia! Meu café da manhã é bem parecido com o seu: pão integral quase sempre, café, meio mamão papaya com chia. Lanche da manhã: 1 iogurte grego light com chia e linhaça ou uma fruta. e almoço vario sempre o cardápio na RA. Mas basicamente: arroz, feijão (em porções pequenas), metade do prato de salada e alguma carne cozida, grelhada ou assada. À tarde como um club social com uma xícara de café. À Noite reduzo os carboidratos: como salada com a carne ou uma tapioca com um suco natural. Ainda tem a ceia, que pode ser uma fruta ou uma salada de frutas. Basicamente não sinto fome, mas ando enjoada dessa rotina. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii..... verdade né.... enjoa mesmo, por isso as vezes vario com a tapioca, ou torrada integral no café, mas as refeições principais confesso que também enjoam bastante, por isso que vivo atrás de receitas diferentes, porém o duro é o tempo para preparar né? Nessa correria do dia a dia fica muito complicado. Como disse não sou um exemplo de alimentação regrada, mas tento ser o mais próximo disso possível!!!

    Obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  3. Dani ótimas dicas! Penso assim como vc. Tenho caminhado devagar nesse processo. Como de tudo, mas não sempre como antes. Acho que RA é fundamental e a mudança está na cabeça!
    Beijão !!!
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.... eu também vou se pressa. Os quilos eliminados foram desde o começo do ano, mas já é alguma coisa né.... Hoje eu tenho vergonha de como me alimentava antes e me pergunto como que não fiquei doente. A cabeça é o principal, penso assim: como é para a saúde é uma mudança para sempre, então não tem dia nem hora para terminar!!! Caindo e levantando, o importante é não desistir!!!

      Excluir
  4. que lindo essa sua preocupação com a saúde e a boa alimentação. creio que não basta emagrecer, tem que cuidar do que é mais importante acima de tudo: saúde!

    bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!!

      Foi só assim que deu certo de emagrecer, pois se me vier com dieta, não funciona.....rsrsrs.... então me preocupei com a saúde e os quilos a menos foram chegando sem pressa!!! Fala muito mas é melhor 14 quilos a menos do que a mais.....rsrs...

      Excluir
  5. Nossa com um café da manha desses eu precisaria acordar muito mais cedo pra preparar o suco e tudo mais. Infelizmente muitas vezes a correria do dia a dia, torna tudo muito mais complicado. Mas fiquei muito interessada nesse suco. Poderia me passar a receita? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... então eu trabalho fora, mas levanto 20 minutos mais cedo para preparar tudo, antes não fazia isso e confesso que tem dias que dá preguiça e acabo comendo errado, mas vale a pena o esforço. O suco é: 250 ml de água de coco, 1 folha grande de couve, 10 folhas de hortelã, 1 maçã pequena (com casca e sem sementes), 1 colher (sopa) de chia. Bater tudo no liquidificador. Tomar sem coar e sem adoçar meia hora antes do café. Eu tento conciliar enquanto eu me arrumo para trabalhar vou tomando o suco, preparando o café, é meio corrido mas vai indo acostuma. E como disse tem dias que estou cansada, aí acabo fazendo "errado", mas logo volto.....rsrsrs..... Qualquer coisa que eu puder ajudar estou à disposição!!!

      Excluir
  6. ei!
    realmente cafe da manha é o principal...eu ate um tempo atras nao tomava cafe da manha..foi dificil acostumar a essa vida de cafe da manha direito...mas graças a Deus ja virou habito na minha vida!
    bjos e otimo fds

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!