segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DESAFIO!!!

Ola!!

No nosso grupo de watsapp vai rolar mais um desafio em setembro, e poderá participar também pelo grupo do face e estou convidando vocês aqui do blog também!!!

As regras estão abaixo e quem se interessar deixar comentário aqui que eu passo como entrar em contato!! Ou mandar email para danizacariasadv@gmail.com


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DESABAFO!!!


Bom Dia!!!

Definitivamente, ser mulher não é fácil...rsrs.... Vim de uma semana onde fiz tudo "certo", comi muita salada, comi frutas, tomei suco verde, ontem fui procurar a balança aqui de casa para pesar na esperança de ver algumas gramas a menos, e para minha surpresa? Vejo 1 kg a mais. É isso mesmo, fazendo tudo certo, tomando muita água e ganho 1 kg. Aí me pergunto como assim? Será meu período menstrual? Espero que seja viu, pesagem agora só daqui uns dias pois não quero me desanimar não!!!!

Por hoje vou parando por aqui, caso contrário esse post vai virar um livro....rsrs....

Bjos e bom fim de semana!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Café da Manhã!!!


Bom Dia!!

Nada melhor para começar o dia do que um delicioso e saudável café da manhã!!! Isso mesmo, é um grande engano quem pensa que ao não tomar o café da manhã está contribuindo para seu emagrecimento ou para uma vida saudável. 

A principal refeição do dia é o café da manhã. Depois de um longo período sem comer (a noite quando dormimos), nosso corpo necessita de "combustível" para começar e continuar bem o dia, e a principal refeição do dia é o café da manhã!!! 

Hoje no meu café temos: suco de couve meia hora antes do café. Uma fatia de pão integral com requeijão light, um pedaço de mamão e capuccino light. De acordo com orientação da minha nutri querida, está tudo ok para o café!! Às vezes eu substituo o carboidrato por tapioca com chia (para controlar o índice glicêmico dela) e um recheio leve, tipo creme de ricota light.

O suco de couve não tomo por ser "detox" (mesmo porque acredito que esse que eu faço não seja), ou por estar na moda, tomo para aproveitar os benefícios dos seus ingredientes (nesse suco aí tem couve, hortelã, água de coco, maçã e chia). Confesso que deveria tomar ele todos os dias (como fiz por um longo período) pois me faz muito bem quanto à saúde, sinto uma enorme melhora, porém a pessoa aqui ainda não é um exemplo de alimentação saudável regrada (um dia serei, tenho fé....rsrsrs).

E pensar que antes meu café era: 5 unidades (isso mesmo, 5) de pão de queijo, ou 1 pão francês (que na verdade acredito que possa comer na Reeducação Alimentar, porém eu optei (com a ajuda da minha nutri) pelo integral na maioria das vezes) com 1 Todynho. Ai que vergonha....rsrsrs.... não tomava lanche da manhã e depois me perguntava onde estava errando na minha alimentação pois não "comia quase nada". Quase nada certo né? Hoje eu entendo bem onde errava. Como muito melhor hoje (em qualidade e variedade) do que antes.

Quero deixar uma dica: NÃO TENHA PRESSA EM EMAGRECER, AFINAL QUANTO TEMPO VOCÊ LEVOU PARA ENGORDAR? 

MUDE SEUS HÁBITOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL, E O EMAGRECIMENTO SERÁ CONSEQUÊNCIA.

NÃO SE PRENDA A NÚMEROS NA BALANÇA, MUDE PRIMEIRO A SUA CABEÇA (que na minha opinião é a parte mais difícil). A MENTE É A PRINCIPAL MUDANÇA QUE DEVEMOS TER QUANDO VAMOS INICIAR UMA R.A.

NÃO FAÇA DIETA, FAÇA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!!

E você conte-nos sobre o café da manhã, o que costumam comer??

E assim vamos seguindo, caindo e levantando, o importante é NÃO DESISTIR NUNCA!!!